hoje é tão véspera de amanhã que já salta à vista o meu contentamento de sábado à tarde...
vamos por partes: Domingo é mau, Segunda é do piorio.
começo por Domingo. Domingo traz-me sensações desagradáveis. seja qual for a manhã de Domingo em que acorde está sempre um sol radiante, algo fluorescente que me faz semicerrar os olhos. nem que esteja nublado, chova, troveje está lá o intrépido raio de sol que curiosamente faz com que o sítio que ilumina pareça um trecho dum qualquer filme épico, do género távola redonda/ excalibur. as paredes brancas fervem com a alegria condensada de Domingo e desespero com a preguiça e moleza das tardes de Domingo em que sempre passam filmes de princesas e animais que falam...
aos Domingos acordo sempre sem vontade de comer, praguejo com a televisão e arrasto os pés o que provoca um barulho irritante por causa dos chinelos. havendo sempre o comentário: "está mal disposto por causa que...qualquer coisa" que nunca lhes direi, porque é Domingo e Domingo explica tudo porque é um dia em que não me sinto capaz de articular sem ser ordinário. Domingo é dia perfeitamente imperfeito para enumerar os meus desgostos. por isso hoje é sábado de tarde, véspera de humor inqualificável.
já agora falemos da nostalgia que Domingo me provoca...será porque os dias brilhantes não combinam com vontade de aprisionamento domiciliário?... eu confesso que sou fotofóbico ou sensivel à luz, e sabe-me bem correr a cortina e fechar até metade o "estore"/"persiana" e suspirar de tão nostálgico até suspirar por ficar irritado com tanto suspiro e "tónhice".
as segundas-feiras fazem-me mal porque são a continuação dos Domingos mas sem o tal sol. no entanto afectam-me igualmente...e também porque não é uma boa maneira de começar a semana. uma boa maneira de começar a semana era do género, chegarmos ao final do dia de Domingo e, de seguida haver um dia não identificado no calendário em que toda a gente ia à sua vida e assim teria eu e quem mais concordar que Domingo é desgastante poderia(mos) desanuviar.
dias úteis precisam-se, fora os das férias.
Gonçalo Julião.
22 Dezembro, 2007.
. 091009
. Tempo
. K.O.ALA
. (...)
. Onanismo
. Sinos tocam no horizonte ...
. Origem
. Onanismo
. Reflexos... pensamentos, ...
. Descrições de Uma Planaçã...
. A Título